No ar: -

Presos são transferidos da cadeia de Marechal Cândido Rondon

Categorias:
Policial Região
Os detentos foram transferidos de ônibus para outra unidade prisional da região. (Foto: Jadir Zimmermann)

Uma intensa movimentação policial foi registrada no início da tarde desta sexta-feira (13) na Delegacia de Polícia de Marechal Cândido Rondon. Na oportunidade foram transferidos para outras unidades prisionais da região em torno de 23 presos que estavam na cadeia local.

Dezenas de populares, entre eles muitos familiares de presos, estiveram no local para acompanhar a transferência. Os familiares já estavam pela manhã, muitos portando cartazes e protestando por mais condições de segurança e condições humanas para os detentos.

Um ônibus da Polícia Militar foi utilizado para promover a remoção dos presos. Um forte esquema de segurança foi montado para a operação de transferência, com várias viaturas e homens da Rotam que, inclusive, fizeram a escolta do ônibus.

Ainda não foi informado para onde os presos foram transferidos e nem o número exato de transferências. Extraoficialmente existe a informação que mais transferências possam ocorrer.

A remoção dos presos para outra unidade prisional aconteceu depois de uma rebelião provocada após uma tentativa de fuga frustrada no início desta semana. A cadeia de Marechal Cândido Rondon, com capacidade para 16 a 20 presos, estava esta semana com 124 detentos.

Aqui Agora